Curso de Extensão Cesumar – Light Design

Estão abertas as inscrições para o curso de Light Design que estarei ministrando no Cesumar, em Maringá-PR.

OBJETIVO GERAL

Ampliar os conhecimentos dos participantes sobre iluminação. Desenvolver a capacidade de análise estética e o senso observador crítico. Estimular a criatividade e inovação utilizando a luz e equipamentos da forma correta e coerente. Promover o entendimento e conhecimento sobre a complexidade que envolve um projeto de Light Design e o que diferencia da área da iluminação. Conscientizar sobre a importância da parceria de profissionais de Designer de Interiores, Arquitetura e Engenharia com especialidades em Light Design.

CRITÉRIOS

Freqüência de 80% e participação em sala de aula durante as atividades desenvolvidas.

REQUISITOS

Estar cursando o último ano dos cursos de Design de Interiores, Arquitetura, Engenharia ou ter algum conhecimento em iluminação.

PÚBLICO ALVO

Acadêmicos dos cursos de Design de Interiores, Arquitetura, Engenharia e profissionais interessados em aprimorar conhecimentos.

AULAS

Sábados, das 8h às 12h e 14h às 18h

17, 24, 31/Maio e 07/Junho

DISCIPLINAS

EQUIPAMENTOS I – LÂMPADAS

EQUIPAMENTOS II – LUMINÁRIAS

EQUIPAMENTOS III – ESPECIAIS E TECNOLOGIAS

ESTUDOS DE CASOS – OBSERVAÇÃO, ANÁLISE E CRÍTICA

ILUMINAÇÃO CÊNICA X ARQUITETURAL

LIGHT EM EVENTOS – CÊNICO, SHOWS, EVENTOS DIVERSOS

LIGHT INTERIOR E EXTERIOR – COMERCIAL

LIGHT INTERIOR E EXTERIOR – RESIDENCIAL

NORMAS TÉCNICAS

ÓTICA E PERCEPÇÃO VISUAL, GEOMETRIA DA LUZ

PROJETO I – DESENHOS

PROJETO II – IMPLANTAÇÃO

Maiores informações: http://www.cesumar.br/deac/extensao2008/?idCurso=163&idArea=20  

12 comentários sobre “Curso de Extensão Cesumar – Light Design

  1. Gostaria de saber sobre novos cursos de light designer e iluminação de LEDs e OLEDs.
    Trabalho na área aqui em Santos-SP e procuro novas oportunidades de trabalhos em lugares que me dêem liberdade para expor meu potencial e criatividade.
    Gostaria ainda de saber se conhece alguma empresa que nesessita de profissionais na área e recebam envio de curriculos.
    Um forte abraço

  2. Paulo, gostaria de entrar em contato com vc pra tirar umas duvidas sobre Light Design, estou querendo estudar e pensei em fazer uns cursos, ví o da Philisp pra semana que vem dias 23 – 25 de setembro, acontece que queria saber se ese é o caminho para comecar, ou estou indo pelo caminho errado, por favor me de essa força,,, caso queira disponibilizar o seu tel posso te ligar.

    grato

    Marcio Landim

  3. Olá Bárbara,
    sim, ministro cursos em todo o país. Para isso precisamos ajustar algumas coisas como local, datas, turma, valores, transporte, hospedagem, alimentação. Estou enviando esta resposta para o teu e-mail com uma proposta de curso de LD ok?
    Em São Paulo, indico os cursos da Philips e da Osran/IED. São os melhores.
    No Rio, não tenho ouvido falar muito de cursos, salvo os de especialização.
    No nordeste, não tenho informações.
    abs

  4. Por favor, gostaria de saber se você ministra cursos em todo o Brasil. Tenho uma empresa bem conhecida e conceituada de Iluminação em Salvador – BA e aqui não temos nenhuma opção de cursos na área de Light design. Queria sua opinião sobre bons cursos pelo Brasil, mas de preferência no nordeste ou Rio e São Paulo.

    Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.