Dando sequência às comemorações da marca de 1 milhão de acessos a este blog, mais uma promo pra vocês!!!
Desta vez, o fornecedor sou eu mesmo. Presente meu diretamente para vocês: 2 livros sobre Design, escolhidos à dedo:
Livro 1:
COMO SE FAZ – 82 TECNICAS DE FABRICACAO PARA DESIGN DE PRODUTOS
Autor: Chris Lefteri
Editora : EDGAR BLUCHER
Sinopse:
Para os designers, o mundo da manufatura pode ser um território desafiador e impenetrável. Muitos só conhecem, em detalhes, algumas poucas técnicas de fabricação. COMO SE FAZ parte do design contemporâneo para descrever 82 técnicas – inovadoras ou tradicionais – de fabricação de design de produtos, revelando os mistérios de seus processos para alunos e profissionais da área.COMO SE FAZ inova também ao ser o primeiro livro a abordar o assunto a partir do ponto de vista do designer. Chris Lefteri agrupa os processos de acordo com as formas e dimensões físicas do produto acabado. Cada processo é apresentado e descrito individualmente; boxes informativos orientam sobre volumes de produção adequados, custos envolvidos, velocidade de produção, materiais relevantes e muito mais. COMO SE FAZ põe por terra a opinião equivocada de que os processos de manufatura restringem a liberdade do designer, encorajando a experimentação ao transmitir o potencial da manufatura como uma valiosa ferramenta nas mãos dos designers.Mais de 200 ilustrações coloridas- Um guia das técnicas complexas de manufatura, escrito por um designer para designers.- Leiaute claro e didático.- Fotos dos produtos estudados.- Diagramas explicativos.- Imagens do passo-a-passo dos processos de fabricação.
Livro 2:
Aprender a Ver – A Essência do Design da Iluminação
Autor: Howard Brandston – Tradutor: Paulo Scarazzato
Editora: De Maio Comunicação e Editora
Sinopse:
Aprender a Ver, a Essência do Design da Iluminação de autoria de Howard Brandston e tradução do arquiteto Paulo Scarazzato, é o novo lançamento da De Maio Comunicação e Editora. Trata-se da versão em português do título “Learning to See, a Matter of Light”, publicado em 2008 pelo Illuminating Engineering Society of North America (IES), respeitada instituição que há mais de 100 anos dedica-se à produção de conhecimento na área de iluminação.
Destinado arquitetos, lighting designers e a todos os profissionais da área de iluminação, estudantes e professores, o livro de Howard Brandston aborda questões conceituais, de um modo inovador, ao colocar, com autoridade, os aspectos mais relevantes do design da iluminação. Brandston ensina como perceber e utilizar a luz, conhecer suas principais propriedades; mostra o seu impacto no atendimento às suas funções de visibilidade, conforto, composição e atmosfera.
Serão dois sorteios, um para cada livro. Então teremos dois presenteados.
Regras de participação:
1 – Participar do grupo Design: Ações e Críticas, lá no facebook;
2 – Participar do grupo Lighting Design Brasil, lá no facebook;
3 – Responder aqui nos comentários “Porque eu gosto do blog Design: Ações e Críticas?“.
E pronto.
Depois disso é só torcer e aguardar.
Os sorteios serão realizados no dia 02/04/2012
– às 20:00 horas (1° livro) e
– às 21:00 horas (2° livro).
Os sorteios serão através do site Random.org respeitando a ordem de chegada dos comentários.
Boa sorte a todos!!!
;-))
.
Bom, vamos então saber quem é o(a) 1° sortudo(a) que vai levar o livro COMO SE FAZ – 82 TECNICAS DE FABRICACAO PARA DESIGN DE PRODUTOS?
Bom, em pouquinho atrasado por causa de problemas técnicos aqui, mas está aí a 2ª sortuda que levou o livro Aprender a Ver – A Essência do Design da Iluminação:
Parabéns às ganhadoras!!!
Para receber o livro necessito que me enviem por e-mail ( LD.PAULOOLIVEIRA@GMAIL.COM )seus dados completos – nome, endereço, cep, etc – para que eu possa efetuar as compras e encaminha-los para vocês.
O grato pela participação de todos!!!
“porque eu gosto do blog Design: Ações e críticas?”
Achei muito interessante, com idéias dicas, informações diversificadas.
Muito bom, adorei!
Beijos
“Porque eu gosto do blog Design: Ações e Críticas?“
Porque as informações são super atualizadas, o que ta acontecendo de melhor no setor de design.
.
-11-
“Porque eu gosto do blog Design: Ações e Críticas?“
Além de fazer críticas construtivas sempre traz muitas novidades, uma variedade de coisas diferentes e interessantíssimas. Está a todo momento se atualizando , renovando as idéias e o melhor de tudo, compartilhando com todos nós. Valeu!!!
.
-12-
“Por que eu gosto do blog Design: Ações e Críticas?“. Porque o blog sempre traz novidades do mercado, independentemente de área de atuação. Fotos, reportagens, lançamentos…tudo isso é importante. O blog nos ajuda a manternos atualizadas.
.
-10-
É cheio de idéias e críticas inteligêntes. Me deixa atualizada .
.
-9-
“Porque eu gosto do blog Design: Ações e Críticas?“
Porque ele traz informações valiosas e levanta questões para nos fazer refletir a respeito do Design, que infelizmente nem sempre é uma classe que possui o reconhecimento que merece ter.
.
-8-
Adoro o blog pelas informações extraordinárias, atualizadas e sempre essenciais.
.
-7-
Eu quero participar.
Graceyrla,
“Eu quero participar” não responde à pergunta do concurso.
“Porque eu gosto do blog Design: Ações e Críticas?“
São vários os motivos que poderia considerar nessa resposta. Mas um em particular me atrai mais que todos os outros: a simplicidade utilizada na abordagem dos temas.
.
-6-
Porque me deixa antena com o mundo maravilhoso de iluminação e design.
.
-5-
Pingback: Comemoração 1MI: uma assinatura da Lume Arquitetura!!! « Design: Ações e Críticas
Gosto deste blog porque é recheado de cultura, novidades, reflexão.
Porque é especialmente focado no design, no exercício da profissão.
Porque é conectado com outras áreas afins, porque suas matérias e opiniões não são piegas, nem exclusivistas, mas consistentes.
E o mais interessante: faz tudo isso – um trabalho sério – sem perder o bom humor! Parabéns!
.
-4-
Por que, traz em seu conteúdo não só divulgações de trabalhos e idéias que correm no mundo do design. Também aborda temas de interesse comum aos profissionais da área de forma bem analítica.
.
-3-
“Porque eu gosto do blog Design: Ações e Críticas?“.
Sou estudante na área de design e, tanto o blog quando os grupos do Facebook, tem me ajudado bastante na questão. Um grande aprendizado e visões diferenciadas sempre somam na criação de um bom conceito.
.
-2-
Porque no blog, há um interação inteligente entre forma e conteúdo!
.
-1-