Sinceramente não tive tempo de postar nada específico no dia 5 quando comemoramos (?) o Dia do Design.
É complicado comemorar por algo que percebemos que não é respeitado nem pelo mercado quanto por muitos de nós mesmos, designers.
É chato pacas pensarmos em festejar sobre algo que nem mesmo quem está lá em cima para fazer nossas leis, nos regulamentar, simplesmente não tem a menor noção do que somos, do que fazemos, do que podemos.
É complicado pensar em comemorar de alguma forma quando percebemos o descaso dos proprios profissionais de Design com a sua profissão, com a realidade do mercado, com a prostituição da profissão entre vários outros assuntos.
É impensável tentar montar alguma ação que venha a mostrar ao mercado o que é o Design, quem é o tal Designer, pra que serve, qual utilidade ou vantagens o Design trará para a vida do consumidor quando o umbiguismo e estrelismo de muitos profissionais extrapola as noções de bom senso e, apenas pelo fato de não estar à frente das ações, fica implicando com tudo, botando pedras e dificuldades no caminho, enfim, gorando mesmo ao invés de ajudar.
Mas de qualquer forma, fica aqui os meus parabéns a mim e a todos os designers brasileiros que realmente lutam por uma profissão respeitada, digna e, principalmente, regulamentada.