Minhas ultimas inspirações estão ainda voltadas para o campo da interatividade. Especialmente as intervenções feitas com luz sobre objetos, espaços e na paisagem. Agora estou tentando incansavelmente fazer light graffite com uma câmera. No google a gente encontra uma porção de tutoriais, mas ainda não acertei. Estou seguindo o seguinte caminho:
Como capturar o Light Graffiti com sua câmera?
– Para capturar o Graffiti coloque sua câmera em um tripé. Se você não tem um tripé assegure-se que sua câmera está numa posição fixa.
– Você necessita pôr sua câmera com velocidade de obturação mais rápida.
– O tempo de exposição deve ser ao redor de 10-30 segundos e isto deve variar com o acende condições.
– Não abra muito (acho que é diafragma o nome), para que possa ser controlada a exposição da imagem.
– Sempre prefira utilizar ISO baixo e pau a ISO 100 para melhor ter um Graffite leve.
– Se a freqüência do Flash é alta, então coloque um filtro de ND.
Luzes leves diferentes dão-lhe cores diferentes de grafito.
– O grau de brilho pode ser usado para dar variedade de cor, xenon dá aquece luzes douradas, tubos de cátodo (cold cathode) dão-lhe linhas grossas dá você diminui linhas precisas.
O site alemão Light Art Performance Photography faz um super trabalho:
Sugado na cara de pau do meu amigo Vinicius.
Acho interessante este trabalho e ja ha bastante tempo venho observando o que o povo produz nessa área. Porém, acho dificil aplicar os conceitos num projeto real por exemplo. Salvo se você pegar as fotos e estampar alguma coisa com elas, uma parede, um armário, etc.
Mas para se tentar algo com este visual num projeto de LD pode-se até conseguir chegar proximo, mas fatalmante o inve$$timento será altíssimo e teremos de produzir a maioria dos equipamentos necessários.
Mas é um belo trabalho certamente.