Integração entre Design e Arquitetura

Estava percorrendo meu reader e no Brainstorm#9 me deparei com um post falando sobre um edifício de Sampa que o Marcelo Rosenbaum e o Guto Requena fizeram o projeto de requalificação (Ed. Brasil).

Sim, requalificação e não revitalização. Já existia e arquitetura do espaço e eles entraram com a ferramentas do design para requalificar e dar um novo sentido não só à edificação em si mas também no entorno. Por isso a requalificação. Como bem diz o Guto no vídeo “o centro já é vivo, então não faz sentido revitalizar. ”

Assistam os dois vídeos e vejam que belíssimo trabalho foi realizado por esta parceria entre os dois.

Primeiro um vídeo mais institucional:

E agora um outro onde os dois comentam mais detalhadamente sobre o projeto:

É o que eu sempre digo: segregar para que? É muito mais útil unir-se, fazer parcerias. Todos ganham!

;-)

Comentários

4 respostas a “Integração entre Design e Arquitetura”

  1. Avatar de Aparecida Christo

    Sou estudante de Design de Interiores, aqui em Vitória -ES.
    Curti muito seu site! Bem objetivo e com temas sempre atualizados.

    1. Avatar de LD Paulo Oliveira
      LD Paulo Oliveira

      ;-)
      Valeu Aparecida, sinta-se à vontade para comentar, questionar ok?
      abs

  2. Avatar de Mauren
    Mauren

    realmente muito bom! eu sempre acho mto bacana o posicionamento do rosenbaum perante os projetos. a atitude dele de tomar esta decisão de chamar um outro escritório para atuar em conjunto é realmente louvável. e o requena é um cara diferente, que sempre vem com questionamentos diante de um outro foco. com certeza os dois são pessoas mto evoluídas. dá para ver pelo excelente resultado obtido.

  3. Avatar de Rose Elizabeth
    Rose Elizabeth

    Como disse Martin Luther King: I have a dream!
    Um escritório com uma equipe formada por um designer de interiores, um lighting designer, um arquiteto e um engenheiro. Todos se ajudando e se complementando :)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.