É meus amigos, hoje, 5 de novembro, é o Dia do Design.
Temos muito a festejar por esta data mas também, muito mais o que pensar sobre nossas profissões.
Festejamos pois é uma profissão escolhida e trilhada com amor, dedicação, carinho, atenção, empenho, muito estudo e xícaras e mais xícaras de café sobre uma prancheta. Sempre com o maior prazer e alegria e fazermos aquilo que escolhemos pra fazer em nossas vidas.
Mas também, muito o que pensar sobre a atual situação do Design no Brasil.
Nossos colegas indiferentes e acomodados…
DEZÁINERS…. invasores, extraterrestres, acéfalos…
A falta de regulamentação profissional…
E, principalmente, a prostituição que anda o mercado por causa desses fatores citados acima.
Mas não dá nada não. Somos DESIGNERS e como tal, criativos, competentes e firmes nesse propósito assim como o somos quando da resolução daquele projeto que encaramos de algum cliente.
Em frente!
Avante Designers brasucas!!!
Vamos mostrar a que viemos!!!!
Saudações luminosas à todos os DESIGNERS brasileiros!
Isso de não ser regulamentada a profissão é complicado, principalmente para os designers gráficos que têm seus trabalhos prostituidos por arte-finalistas que pensam serem designers só porque fizeram um cursinho de photoshop e ou corelDRAW, etc. sem nenhum conhecimento metodológico, e o cliente que entende menos ainda acaba optando por este profissional (O trabalho é desvalorizado mesmo antes de ser apresentado).