Bom, conforme prometido, aqui vão algumas fotos do que estou preparando para o Natal aqui em casa.
Ainda não está finalizado, precisam de uns ajustes mas já dá para vocês terem uma idéia.
Infelizmente minha câmera não está legal e aproveito para deixar uma dica: jamais empreste sua câmera pra quem quer que seja. Emprestei a minha e ela voltou detonada e nao tem como ajustar as configurações mais, nem ressetando.
Como eu coloquei num post anterior, estou cansado de papai noel, renas, bonecos, flocos e cristais de neve e tantas outras coisas que não tem absolutamente nada a ver com a cultura, clima e realidade brasileira. Nem mesmo o tipo de pinheiro usado é natural daqui. Quem sabe se fosse uma araucária…
Nossa cultura é riquíssima, é uma fonte quase que inesgotável de informações que podemos adaptar e aproveitar em nossos projetos.
Neste caso específico vejam por onde andei:
1 – Moro numa região que já foi a principal área cafeicultora do país. Então fui em busca de elementos e o melhor que encontrei foi a peneira que era usada pelos colhedores de café. Ela serve como base de todo o arranjo. Ela serve também para lembrar que devemos peneirar tudo que nos acontece para separar o joio do trigo, para mantermos e guardarmos apenas o de bom que nos acontece.
2 – Os outros elementos tirei do folclore nacional. As fitas multicoloridas presentes nas festas e indumentárias populares como congadas, folia de reis, bois e várias outras me servem de sustentação para as bolas artesanais, algumas em patchwork, outras em aplicações de rendas, outras com transparência para dar mais leveza.
3 – Como não poderiam faltar, as luzes (todas LEDS) se fazem presentes e ganham mais força com as bolas espelhadas.
4 – Sobre a mesinha de canto, a idéia é montar um presépio apenas com animais. Porém não encontro por aqui animais em escala semelhante à do Menino Jesus que já possuímos ha anos. Portanto ficam por hora o Anjo com fibra ótica e as velas.
5 – Sobre os Anjos que anunciam aos pastores, aos de coração despojado, a Boa Nova : “O Menino nasceu numa mangedoura! Glorificado seja Deus nas alturas e paz na terra aos homens e mulheres por ele amados” acredito que Deus nos envia seus anjos em determinados momentos de nossas vidas para nos socorrer, auxiliar e proteger. Estes podem vir não somente como espíritos, mas também como pessoas que se fazem presença divina em nossas vidas, em algum momento, trazendo-nos uma mensagem de esperança, de amor e de fé. Podem simplesmente passar por nossas vidas e continuar seu caminho ou permanecem junto da gente por longos períodos ou pela vida toda. Quando amamos nos tornamos anjos um dos outros. É no amor compartilhado que Deus manifesta o seu amor infinito derramado sobre nossos corações. E no amor nos tornamos anunciadores da Boa Nova, do amor que dá sentido a nossa existência.
Bom, por hora é isso. Assim que estiver finalizado vou tirar outras fotos pra colocar aqui neste post.
Espero que gostem da idéia e repensem sobre o Natal.
Repensem principalmente sobre o significado autêntico do Natal.
Celebrar o Natal não se resume a presentes ou fartas ceias mas antes de tudo nos remete à recordar, na fé e na reflexão, de que neste dia Deus, em seu infinito amor, nos deu o maior de todos os presentes: O seu filho Jesus Cristo.
“Um Menino nos foi dado” na sua Aliança de Amor com cada um de nós e com toda a humanidade para que conquistemos uma vida plena na justiça e fraternidade.
Nesta Aliança, deu-nos um Salvador, seu Filho, aquele que redime e livra de todos os pecados, nos limpa e purifica para que nos tornemos sempre mais seus filhos e como filhos, irmãos uns dos outros.
E, para todos, deixo uma mensagem bíblica para qualquer situação:
Não temas, crê somente!
Confie, entregue tudo nas mãos d’Ele, tenha fé e siga a tua jornada.
Ele tudo fará por ti.
PERFEITO seu post de natal.
Verdade pura.
Pingback: cafe » Blog Archive » O meu Natal
adorei a mensagem e a prévia da sua decoração de natal.
Parabéns pelo blog e pelos posts sobre Design de Interiores
HelenTT
Olá Helen,
obrigado e fico feliz que tenha gostado do blog. Viste-nos sempre ok?
abs
Olá, Paulo.
Bem diferente e muito legal.
Um abraço.
Olá Carlos
obrigado.
Aprovadissimo!
Gostei da mensagem…eu mesmo nao comemoro mais Natal, perdeu um pouco o sentido para mim depois da morte de minha avó.
Mas nunca dei valor a presentes..e sim ao momento cristão da festa.
Quanto as arvores…que tal um PAU-Brasil decorado? rsrsrsrsrs
Abração!