Eu até que tento relevar e até acreditar que alguns erros de escrita – digitação – sejam provocados pela pressa do dia a dia. Mas, diante da insistência e repetição por várias pessoas, chego à conclusão de que o erro ocorre por burrice mesmo.
Fala sério..
É, me refiro exatamente ao insistente erro na aplicação das palavras Design e Designer. Para piorar, a coisa vem não só de leigos mas também de acadêmicos e profissionais.
Pela milésima vez:
DESIGN: é a profissão
DESIGNER: é o profissional
Simples assim:
Eu sou DESIGNER e trabalho com/estudo DESIGN.
Será que o povo é meio Aline Durel?
“Oooooooooooo, me deixem ser burra! Ser intelectual dói!”
Fala sério gente, como querem ser levados à sério como profissionais se não sabem nem mesmo usar corretamente estas duas palavrinhas? Pior ainda para os que escrevem errado. É um show constante de designe, desáine e já vi o absurdo de deziguiner…
Paciência tem limite.
Portanto, podem continuar a me chamar de House ou Jabour do Design. Não me importo e sinceramente não me atinge. Na verdade sinto-me até honrado em ser comparado ao Jabour e ao House. Uma figura real e outra fictícia porém de forte posição e sabem muito bem o que fazem e escrevem/dizem.
Assim como para alguns, “ser intelectual dói”, para mim e vários outros “intelectuais” torna-se uma tortura topar constantemente com esse tipo de coisa por aí.
Portanto, a partir de agora, comentários onde for usado incorretamente os dois termos serão excluídos ok?
Estudem gente. Por favor. Pesquisar e aprender é fácil porém não é cômodo… Realmente, ser intelectual dói, é cansativo, muitas vezes te leva à exaustão. Porém, os frutos colhidos são a tua recompensa por teu esforço.
É verdade, na faculdade em que estudo já cheguei a ver de tudo também, fico indignada com esses erros absurdos!