O designer Agustin Otegui desenvolveu uma luminária para espaços públicos bastante funcional e prática.
Trata-se da Prisma street light.
O ponto de partida de seu projeto foi a sua inquietação com a rigidez das luminárias existentes. Elas são fixas, iluminam e mal apenas em uma direção. Então, partiu em busca de referências que pudessem ser usadas como base na construção de um novo modelo e encontrou nos prismas exatamente o que precisava.
Com alimentação com energia elétrica, tem painéis de captação de energia solar para alimentar o sistema wireless que faz as movimentações e alterações de intensidade e um globo de LEDs (que também podem ser RGB) especialmente desenvolvido para a peça, além de seus espelhos refletores de alto desempenho, a Prisma garante um alto fluxo luminoso e vida longa aliados à um consumo baixíssimo de energia já que maioria vem do sol.
Do prisma veio a idéia de que, quando jogamos um facho de luz sobre um prisma temos a dispersão de raios de luz em diversas direções. Então, usando deste modelo ele chegou à duas formas básicas: uma com dois fachos (inferiores) e uma com três fachos (2 inferiores e 1 superior).
ola amigo,
estou desenvolvendo uma luminaria publica urbana em led’s e gostaria de uma informação, onde posso encontrar leds que me atendam, onde eu posso ter as dimensões tbem, gostei da materia da prisma muito boa idéia.
abraxx
Olá Rogério,
uma boa opção são as çojas de eletrônica da Santa Hifigênia em Sampa.
dê uma pesquisada no google pois existem guias de lojas com sites de lá
abs e sucesso