Comemorando a marca dos 700.000 acessos e em agradecimento a todos vocês, o blog Design: Ações e Críticas em parceria com a Editora Intrínseca tem um presente para vocês meus leitores:
O sorteio de um livro “A linguagem das coisas” de Deyan Sudjic.
Sinopse:
“A linguagem das coisas é um livro cativante, que aborda com clareza os encantos de uma variedade de ícones: carros, móveis e projetos arquitetônicos, e relembra como certos objetos, que se tornaram paradigmas do desenho industrial, continuam a influenciar a indústria, o comércio e o marketing hoje.
Dos excessos das passarelas ao humor inspirado por um utensílio de cozinha com grife, o autor mostra como podemos ser manipulados e seduzidos pelas coisas que possuímos ou desejamos possuir. E, ao expor as engrenagens da engenharia do consumo, torna evidentes os truques da fabricação do bom gosto e suas consequências.
Com charme e invejável sagacidade, A linguagem das coisas trata dessas e de muitas outras questões. Provocante e corajoso, explora detalhes saborosos, como os motivos que levam os designers a sonhar com sua assinatura em uma cadeira ou uma luminária, e questiona em que ponto termina o design e começa a arte, fazendo dessa uma leitura obrigatória para todos os que compreendem o design como algo que vai além da beleza das formas.”
Para quem ainda não conhece, a Editora Intrínseca tem um catálogo muito bom, inclusive com livros nas áreas de Design, Interiores, Lighting e Arquitetura. A orientação editorial privilegia temas e estilos que se destacam pela diferença, ousadia e impacto.
A Editora Intrínseca é a responsável pela publicação da série Crepúsculo aqui no Brasil.
Vale a pena visitar o site deles.
Eu já possuo este livro e posso afirmar que é fundamental para aqueles que estão na área do Design entender o porque de muitas coisas hoje em dia estarem como estão.
A Promoção:
Para participar do sorteio basta seguir os seguintes passos:
1 – Siga @intrinseca e @ldpaulooliveira no Twitter
2 – Escreva aqui nos comentários uma frase respondendo:
Qual a “coisa” que você possui e que tem maior significado emocional para você?
Porque?
O sorteio será através do site Random.org respeitando a ordem de postagem dos comentários.
Data do sorteio:
01/03/2011
às 17:00 horas – horário de Brasília.
Boa sorte a todos!!!
Alguém poderia me passar a digitalização do livro “A Linguagem das Coisas”?
O livro esgotou e não consigo comprar. :/
Matheus, digitalização e cópia sen a autorização do autor é crime.
Procure no site Estante Virtual (rede nacional de sebos e livrarias), difícil não encontrar lá.
Abs
PROMOÇÃO ENCERRADA!!!
Presente da minha mãe, um violão com cordas de nylon meio surrado pelo uso e pelo tempo, mas que não tem preço para mim, pois me faz recordar de todo o sacrificio que meus pais fizeram para realizar pequenos sonhos de seus quatro filhos.
.
29
o objeto de maior valor sentimental que carrego comigo, é um anel quadrado que uso há 15 anos e ñ sai do dedo! quando o recebí, tive a promessa de casamento quando ele ficasse redondinho! rs
@glauciagal
.
28
As coisas que eu possuo de maior significado são as minhas agendas dos anos de colegial. Porque basta ler algumas páginas e eu volto para o passado como se pudesse ser teletransportada pelas lembranças .
.
27
O que possuo de maior valor sentimental é uma velha blusa de lã cinza e já meio puída pelo tempo. Ela era do meu avô e foi usada por ele na tentativa de se esquentar nas frias noites durante a Segunda Guerra Mundial. Ela sempre me lembra que as coisas podem ser construídas, destruídas consertadas e reconstruídas, sempre tem um jeito, mas as pessoas não.
.
26
A “coisa” mais importante que possuo é o dom do desapego, porque quanto menos coisas eu tenho, mais livre eu me sinto para criar outras.
.
25
.
Valeu Poliane, o livro é seu!!!
Meu computador, minha ferramenta de trabalho e objeto pelo qual conheci minha amada esposa.
.
24
Creio que familia, amigos e sobretudo meu conhecimento. Adquirido em livros, net, professores e a vida, claro.
.
23
Grande valor sentimental… Uma caixinha antiga, de madeira que pertencia a minha avó portadora de alzeimer e meu avô me deu quando o estágio da doença avançava. Hoje, quase nada restou dela, que vive em uma cama quase inconsciente, mas ela está sempre dentro de mim e na memória da caixinha.
.
22
Uma foto de meu pai me segurando no colo quando eu era um bebê, onde eu estou mordendo o nariz dele… só de lembrar eu choro… =(
.
21
coisa de maior significado: fotos das minhas 2 filhas.
porque: porque perdi elas há 9 anos atrás e hj são a motivação para eu seguir vivendo e criando.
.
20
Acho que todos temos “coisas” com um grande valor sentimental, eu tenho várias, mas tenho 3 em especial que me lembram sempre duas mulheres muito especiais, um anel, uma fotografia, e um presépio antigo, motivo? O anel ganhei da minha Bisavó que faleceu a 4 anos e era muito importante e presente na minha vida, a foto é dela feliz me segurando quendo eu era bebê, e o presépio foi passado da minha bisa pra minha avó, que faleceu quando meu pai tinha 17 anos, mas mesmo não conhecendo muito da história dela tenho muito orgulho, dela e da minha bisavózinha querida!
.
19
as ilustrações e as cartas de minha sobrinha, quando ela tinha 5 anos.
.
18
O cordão de um escapulário, pois foi o presente de uma pessoa que amo demais, e que representa em suas voltas o infinito, o ciclo, o amor que une a gente. Não tiro nunca do meu pulso, onde ele forma o símbolo do infinito e onde eu envolto no meu pulso os dois laços do símbolo formado.
.
17
A coisa mais importante prá mim é meu HD. Além dos meus trabalhos, tem minhas fotos, musicas, bobeiras… se eu perde-lo eu morro.
.
16
“coisa” – MEU ÓCULOS REDONDO, quando o comprei foi uma luta pra achar pois não tava na moda aros diferenciados, ele me remete a momentos bons =)
.
15
A minha coleção de revistas Tex. Há 20 anos elas me deram o gosto pela arte da ilustração. Até hoje eu as coleciono. :)
.
14
Eu tenho uma pedra chamada “falso diamante” que um amigo geólogo me presenteou.
Não consigo mais me separar dela: vive ali na minha mesa testemunhando minhas criações.
.
12
Uma máquina de escrever Olivetti Lettera 82, porque minha mãe economizou meses do salário de costureira pra me fazer feliz com esse presente.
.
13
tenho um boneco do Jáspion e o carro do jáspion…brinquedos que ganhei quando tinha 6 anos de idade. Eu tinha perdido esse boneco, quando tinha 7 anos de idade, e quando fui me mudar de casa, já com 14 anos, subi no telhado da casa pra ver o que tinha lá, e achei meu boneco todo deteriorado. Dei um banho nele, 3 anos depois me mudei de cidade pra fazer faculdade, levei ele comigo. Terminado a faculdade me mudei de cidade denovo, e o boneco continua aqui!
Qual o sentimento que ele me traz? Ter esperança nos meus heróis e sempre acreditar que eu tenho o poder de salvar o mundo! =]
.
11
A “coisa” mais importante que possuo é uma folha de caderno escrita por uma garota que é muito especial na minha vida. Esse texto na folha, foi o começo de uma história maravilhosa entre nós dois.
.
10
`pra mim não é exatamente ‘a coisa’, mas as – …. são as fotografias que procuro cuidar e preservar! e gosto de olhá-las sempre, são fotos antigas e atuais. bjão a todos.´
.
9
A “coisa” que eu possuo que tem maior significado emocional pra mim é minha bíblia. Porque daquela leitura eu adquiro vida.
.
8
Qual a “coisa” que você possui e que tem maior significado emocional para você? Pq?
Inaválido pois não respondeu à questão.
Atualmente, a “coisa” quando referida a um objeto, que tem um grande valor sentimental para mim é meu iPhone. A justificativa é bem simples: vivo com ele 24 horas por dia, é meu telefone, meu reprodutor de mp3 e vídeos, meu video-game portátil, meu ponto mais fácil de acesso a e-mail e as redes sociais (e mesmo a web em geral, excluíndo os sites em Flash, hahaha). Resumindo, o grande valor sentimental se caracterizou por sua companhia!
.
7
lembro-me que eu segurava uma bussola quando meu avô antes de partir me perguntou pra onde ficava o sul. sim, ele sabia a resposta, era extremo observador das coisas e pessoas. mas apontei. entao vovô foi embora e deixou muitas lembranças e para todos os meu projetos eu carrego a bussola e começo o processo perguntando “pra onde fica o sul?”, pq a maioria pergunta “pra fica o norte?” e o que quero é fazer a diferença, ter outros pontos de vista, enxergar coisas e pessoas alem do que elas aparentam. meu exercicio de design começa com uma bussola.
.
6
Qual a “coisa” que você possui e que tem maior significado emocional para você?
Uma lapiseira koh-i-noor 6 mm
Porque?
Foi presente de uma pessoa muito querida.
.
5
Um quadro com uma foto minha pequeno rezando, porque só nele eu pareço um anjo e relembro da minha infância, revejo minhas origens e lembro-me que tenho religião.
.
4
Eu tenho um pequeno pedaço de argila, que me ex chefe e amigo me deu um dia. Detalhe que esta argila foi trazida por um repórter que foi fazer uma missão no Haiti e esta argila na verdade era um barro misturado a um farelo salgado, único alimento que eles estavam tendo despois do desastre. Quando recebi foi algo que me tocou muito.
.
3
Uma GraphGear 500-PG529-Pentel GE, esta me faz traçar objetivos fortes e claros.
.
2
Atualmente, a minha casa é a coisa mais importante que possuo.
É dentro dela que posso abrigar a minha família (esposa, dois filhos e mais um a caminho).
Eu própria a desenhei e hoje é palco de muitas das nossas alegrias.
.
1